BoxCast 050 – Lost For Dummies

Um Podcast Didático sobre a Série mais Comentada de Todos os Tempos!

FEED – Clique com o botão direito, copie o link e cole no seu itunes.

Lost está chegando ao fim e muitos estão sedentos por respostas… Daí nos perguntas: O que falta responder, meu Brasil? Levantamos diversas questões junto a amigos da podosfera, twittosfera, blogosfera e um, em particular, da Lostsfera: Davi Garcia, o Dude do site www.dudewearelost.blogspot.com. Embarque conosco no segundo podcast especial desta terceira temporada do Box e reze para que nenhum tsunami nos jogue contra um estátua bizarra gigante!

Tópicos do Podcast:

– Aparições de Christian, mesmo quando não era para Jack – 08’15

– A infecção da tripulação de Danielle Rousseau – 10’52

– Kate / Jack / Sawyer – 14’06

– Desmond na reta final – 15’39

– Gravidez na ilha – 20’22

– A importância da Dharma para a história – 21’37

– Tumor de Ben – 24’44

– Sun no presente, todos os outros no passado – 31’21

– Eloise Hawking, a sabe-tudo – 32’50

Plots desperdiçados – 34’31

– Os poderes de Jacob e seu antagonista – 40’50

– Desmond e as regras do tempo – 44’30

– Ben vs Charles Widmore – 47’40

– Visões de Hurley – 50’27

– Liberação da Ilha – 52’12

-Submersão da ilha e linhas de tempo – 55’35

– Terry O’Quinn e o Monstro de Fumaça – 58’10

– A natureza de Fake Locke – 59’52

– Ilhas e rolhas – 62’02

– Black Rock, tsunamis e estátuas bizarras – 64’11

– Claire e suas madeixas – 66’01

– O juiz da ilha – 67’10

– Embate entre fãs e não fãs – 68’12

Sobre o autor

boxpop

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É um conforto saber que tanto a maioria das pessoas que assiste Lost, quanto as que não veem a série, meu caso, tem uma coisa em comum: estão perdidas! Apesar de não acompanhar, não faço parte do time dos que odeiam Jack, Kate e cia. Tenho um respeito enorme pala série e por tudo o que ela representa e só não a assisti inteira – parei no S01E07 – porque Bones entrou na minha vida e não tornou isso possível.

    Gostei muito do Podcast. Vou usar as teorias de vocês na minha roda de amigos para parecer que, mesmo não vendo a série, sou inteligente e também levantarei as questões filosóficas e polêmicas sobre as mochilas e o cabelo da Claire, só para causar.

  • O avião caiu pro acidente?

    Um avião, com deus sabe quantos candidatos ao cargo de Jocob passa magicamente no exato momento de um curto eletromagnético que o faz cair na ilha.

    A explicação que justifica a queda do avião de milhas e milhas de altura e ninguém importante morreu (por

  • O avião caiu pro acidente?

    Um avião, com deus sabe quantos candidatos ao cargo de Jocob passa magicamente no exato momento de um curto eletromagnético que o faz cair na ilha.

    A explicação que justifica a queda do avião de milhas e milhas de altura e ninguém importante morreu (por que mortes aconteceram, tem até o enterro/cremação) é que Jocob fez o avião cair ali de boa vontade pra escolher o sucessor

    Minha teoria, mas eu posso ter chupado as mesmas balinhas que os roteiristas e isso não fazer sentido nenhum

  • Cast sensacional, praticamente uma reunião de elenco do Big Cast Brasil depois que a casa de Piraporinha foi invadida por monstros de fumaça! Adorei a introdução com ares de meditação hinduísta.
    Olha, das questões levantadas, a mais importante mesmo é a que envolve as madeixas de Claire e o uso de mochila pelo Monstor de Fumaça, que deve mesmo levar papel higiênico da Dharma ali dentro. São os recursos narrativos mais bem utilizados da série e no caminho que ela tá seguindo, as únicas que ficarão bem respondidas!

  • Como diria Leo: Olá Boxeteiros! Como já é tradição, cá estou eu para deixar meus singelos comentários sobre o cast que está ótimo.
    Assim como o Caio, fiquei chocada oa ouvir de vocês as mesmas expessões que usamos do SA Cast. “Poço de aerolitos” é algo que não consegui evitar dizer nos podcasts que gravei sobre esse episódio e Lost. Somos gêmeos, separados no nascimento, sem dúvida!
    Como boa seriadora, é claro que acompanho Lost e gosto muito da série, porém, sou do time que não engole desculpas esfarrapadas e por isso, acabo insatisfeita, muitas vezes. Achei a participação do Davi valiosa, ajuda muito no entendimento da série, mas não concordo com o fato de que tudo que não se sabe o porquê seja justificado como apenas mais um recurso narrativo dos roteiristas e criadores de Lost.
    Fiquei louca que a Vana Medeiros roubou minha pergunta do Black Rock, que continua sem resposta, mas deixo m Bjock pra ela, mesmo assim.
    Quanto aos fãs de Lost, adorei ouvir que são todos burros, sem escapatória. Ou é burro pq gosta demais e não vê defeitos ou é burro pq critica e não consegue enxergar a poesia da série.
    Por essas e outras termino esse comentário com minha máxima da semana (quiçá da temporada 2009/2010): Quanto mais eu vejo Lost, mais eu gosto de Fringe.

  • Oi, Galera do Box! Amo Vc XD

    Mas não adianta que não me convence eles terem caido do avião é sobrevivido, sem ter função na trama. Tudo bem os escolhidos sobreviverem, mas pq o Rodrigo Santoro sobreviveu? E se foi por acaso? Pq não morreram? Ficção não é fantasia, a diferença entre uma e outra é que uma se baseia em uma premissa verdadeira para justificar o fantástico. E pessoas que caem do seu não tem justificativa. Só se forem anjos, mas ai tbm não seriam pessoas… but… Aviso que não gosto de LOST e não curti esse BoxCast. Espero que vcs façam um sobre séries de ficção sérias como Angel, Sabrina-Aprendiz de feiticeira ou Roswell.
    Sem mais… beijo Illana… fui !

    OBS: Esse foi um comentário de Erika Silveira, a Érika Ribeiro do mundo paralelo.

  • Putz Érika! Falar mal de Lost eu até entendo, mas, dizer que Angel, Sabrina-Aprendiz de feiticeira ou Roswell são séries de ficção SÉRIAS!!!!
    Vc tá brincando né!!!!

  • Bomba, bomba….
    Os produtores de Lost revelaram o que é a ilha….

    Eles disseram: É uma porção de terra cercado de agua por todos os lados.
    Do jeito que está não duvido nada o MIB explicar isso para o Jack.

  • Ótimo podcast…
    Para mim a série é para me divertir, a discussão deve ser um complemento. Decididamente não quero bate boca e urucubaca.
    Ouço muita reclamação durante o meu dia, não quero baixar um podcast para ouvir + reclamações.
    Me diverti e me interessei muito pelo podcast.
    Valeu a pena.
    []s

  • Consegui terminar de ouvir 😛
    Gostei bastante, ótima participação especial ^^
    Vários questionamentos foram levantados na minha mente com a discussão de vocês e quando eu fui assistir o episódio de ontem já olhei toda a história de Jacob com outros olhos!
    Gostei muito da edição com músicas.
    Beijos para todos!

SEJA UM PADRINHO

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções do Spoiler Night da #CCXP. Confira o que encontramos por lá!