BoxCast 050 – Lost For Dummies

Um Podcast Didático sobre a Série mais Comentada de Todos os Tempos!

FEED – Clique com o botão direito, copie o link e cole no seu itunes.

Lost está chegando ao fim e muitos estão sedentos por respostas… Daí nos perguntas: O que falta responder, meu Brasil? Levantamos diversas questões junto a amigos da podosfera, twittosfera, blogosfera e um, em particular, da Lostsfera: Davi Garcia, o Dude do site www.dudewearelost.blogspot.com. Embarque conosco no segundo podcast especial desta terceira temporada do Box e reze para que nenhum tsunami nos jogue contra um estátua bizarra gigante!

Tópicos do Podcast:

– Aparições de Christian, mesmo quando não era para Jack – 08’15

– A infecção da tripulação de Danielle Rousseau – 10’52

– Kate / Jack / Sawyer – 14’06

– Desmond na reta final – 15’39

– Gravidez na ilha – 20’22

– A importância da Dharma para a história – 21’37

– Tumor de Ben – 24’44

– Sun no presente, todos os outros no passado – 31’21

– Eloise Hawking, a sabe-tudo – 32’50

Plots desperdiçados – 34’31

– Os poderes de Jacob e seu antagonista – 40’50

– Desmond e as regras do tempo – 44’30

– Ben vs Charles Widmore – 47’40

– Visões de Hurley – 50’27

– Liberação da Ilha – 52’12

-Submersão da ilha e linhas de tempo – 55’35

– Terry O’Quinn e o Monstro de Fumaça – 58’10

– A natureza de Fake Locke – 59’52

– Ilhas e rolhas – 62’02

– Black Rock, tsunamis e estátuas bizarras – 64’11

– Claire e suas madeixas – 66’01

– O juiz da ilha – 67’10

– Embate entre fãs e não fãs – 68’12

14 respostas para “BoxCast 050 – Lost For Dummies”

  1. É um conforto saber que tanto a maioria das pessoas que assiste Lost, quanto as que não veem a série, meu caso, tem uma coisa em comum: estão perdidas! Apesar de não acompanhar, não faço parte do time dos que odeiam Jack, Kate e cia. Tenho um respeito enorme pala série e por tudo o que ela representa e só não a assisti inteira – parei no S01E07 – porque Bones entrou na minha vida e não tornou isso possível.

    Gostei muito do Podcast. Vou usar as teorias de vocês na minha roda de amigos para parecer que, mesmo não vendo a série, sou inteligente e também levantarei as questões filosóficas e polêmicas sobre as mochilas e o cabelo da Claire, só para causar.

  2. O avião caiu pro acidente?

    Um avião, com deus sabe quantos candidatos ao cargo de Jocob passa magicamente no exato momento de um curto eletromagnético que o faz cair na ilha.

    A explicação que justifica a queda do avião de milhas e milhas de altura e ninguém importante morreu (por

  3. O avião caiu pro acidente?

    Um avião, com deus sabe quantos candidatos ao cargo de Jocob passa magicamente no exato momento de um curto eletromagnético que o faz cair na ilha.

    A explicação que justifica a queda do avião de milhas e milhas de altura e ninguém importante morreu (por que mortes aconteceram, tem até o enterro/cremação) é que Jocob fez o avião cair ali de boa vontade pra escolher o sucessor

    Minha teoria, mas eu posso ter chupado as mesmas balinhas que os roteiristas e isso não fazer sentido nenhum

  4. Cast sensacional, praticamente uma reunião de elenco do Big Cast Brasil depois que a casa de Piraporinha foi invadida por monstros de fumaça! Adorei a introdução com ares de meditação hinduísta.
    Olha, das questões levantadas, a mais importante mesmo é a que envolve as madeixas de Claire e o uso de mochila pelo Monstor de Fumaça, que deve mesmo levar papel higiênico da Dharma ali dentro. São os recursos narrativos mais bem utilizados da série e no caminho que ela tá seguindo, as únicas que ficarão bem respondidas!

  5. Como diria Leo: Olá Boxeteiros! Como já é tradição, cá estou eu para deixar meus singelos comentários sobre o cast que está ótimo.
    Assim como o Caio, fiquei chocada oa ouvir de vocês as mesmas expessões que usamos do SA Cast. “Poço de aerolitos” é algo que não consegui evitar dizer nos podcasts que gravei sobre esse episódio e Lost. Somos gêmeos, separados no nascimento, sem dúvida!
    Como boa seriadora, é claro que acompanho Lost e gosto muito da série, porém, sou do time que não engole desculpas esfarrapadas e por isso, acabo insatisfeita, muitas vezes. Achei a participação do Davi valiosa, ajuda muito no entendimento da série, mas não concordo com o fato de que tudo que não se sabe o porquê seja justificado como apenas mais um recurso narrativo dos roteiristas e criadores de Lost.
    Fiquei louca que a Vana Medeiros roubou minha pergunta do Black Rock, que continua sem resposta, mas deixo m Bjock pra ela, mesmo assim.
    Quanto aos fãs de Lost, adorei ouvir que são todos burros, sem escapatória. Ou é burro pq gosta demais e não vê defeitos ou é burro pq critica e não consegue enxergar a poesia da série.
    Por essas e outras termino esse comentário com minha máxima da semana (quiçá da temporada 2009/2010): Quanto mais eu vejo Lost, mais eu gosto de Fringe.

  6. Oi, Galera do Box! Amo Vc XD

    Mas não adianta que não me convence eles terem caido do avião é sobrevivido, sem ter função na trama. Tudo bem os escolhidos sobreviverem, mas pq o Rodrigo Santoro sobreviveu? E se foi por acaso? Pq não morreram? Ficção não é fantasia, a diferença entre uma e outra é que uma se baseia em uma premissa verdadeira para justificar o fantástico. E pessoas que caem do seu não tem justificativa. Só se forem anjos, mas ai tbm não seriam pessoas… but… Aviso que não gosto de LOST e não curti esse BoxCast. Espero que vcs façam um sobre séries de ficção sérias como Angel, Sabrina-Aprendiz de feiticeira ou Roswell.
    Sem mais… beijo Illana… fui !

    OBS: Esse foi um comentário de Erika Silveira, a Érika Ribeiro do mundo paralelo.

  7. Putz Érika! Falar mal de Lost eu até entendo, mas, dizer que Angel, Sabrina-Aprendiz de feiticeira ou Roswell são séries de ficção SÉRIAS!!!!
    Vc tá brincando né!!!!

  8. Bomba, bomba….
    Os produtores de Lost revelaram o que é a ilha….

    Eles disseram: É uma porção de terra cercado de agua por todos os lados.
    Do jeito que está não duvido nada o MIB explicar isso para o Jack.

  9. Ótimo podcast…
    Para mim a série é para me divertir, a discussão deve ser um complemento. Decididamente não quero bate boca e urucubaca.
    Ouço muita reclamação durante o meu dia, não quero baixar um podcast para ouvir + reclamações.
    Me diverti e me interessei muito pelo podcast.
    Valeu a pena.
    []s

  10. Consegui terminar de ouvir 😛
    Gostei bastante, ótima participação especial ^^
    Vários questionamentos foram levantados na minha mente com a discussão de vocês e quando eu fui assistir o episódio de ontem já olhei toda a história de Jacob com outros olhos!
    Gostei muito da edição com músicas.
    Beijos para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *